Para celebrar o fazer poético de grandes escritores, os artistas Andressa Versi e Charles Paiva uniram-se numa mistura entre música, poema e performance teatral para homenagear a poesia de Minas Gerais e do Brasil.
O Recital é um convite à reflexão sobre o amor e as nuances, num encontro de versos e canções harmoniosas e sensíveis. O trabalho dos artistas merece ser apreciado não apenas pela sutileza, mas principalmente por se deixar tocar pelo que há de mais importante no universo da poesia: o poder de transformação e a grandiosidade do tempo no que tange ao nosso sentir.
Charles Paiva é professor de Arte há 22 anos. É especialista em Arte-Educação e Mestre em Educação e Museus pela UFMG. É ator e intérprete de poesias. Já recebeu diversos prêmios na área da educação e da arte. Lançou, em 2022, o curta documental, Arte: Um Projeto Possível.
Andressa Versi iniciou na música em 2005, quando ingressou no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, de Montes Claros. Aos 16 anos, iniciou a trajetória profissional. Participou de projetos cantando e tocando. Em Belo horizonte, integra o Grupo Xicas da Silva e projeto de Contação de Histórias, e ainda participa do Grupo Tambores da Piedade. Versi possui carreira solo e faz parte da cena musical independente da cidade. Lançou, em 2022, seu primeiro EP “Leve”, canções de sua autoria, disponível nas principais plataformas digitais.
O Recital: Além de homenagear poetas brasileiros, os artistas têm como objetivo despertar a sensibilidade, incentivar o gosto pela poesia e oferecer possibilidades para vivenciar um momento lúdico e prazeroso.
O Recital tem duração aproximada de 42 minutos e indicação livre.
Ingressos: inteira 20 e meia 10 – antecipados pela Sympla ou na portaria.